sábado, 2 de maio de 2009

As coisas nem sempre são o que parecem...

autor Desconhecido
Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos Anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa. À medida que eles faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o Anjo mais jovem perguntou: Por quê?
O Anjo mais velho respondeu:
"As coisas nem sempre são o que parecem". Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a família pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando amanheceu, ao dia seguinte, os anjos encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo.
O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho: "como você permitiu que isto acontecesse? O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou"; o Anjo mais jovem o acusava. "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse". "As coisas nem sempre são o que parecem," respondeu o anjo mais velho. "Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede. Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontraria." "Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor. E eu lhe dei a vaca em seu lugar. As coisas nem sempre são como parecem."


Reflexão


Algumas vezes, é exatamente isso que acontece conosco quando as coisas não saem da maneira como esperamos. Mas se você tiver fé... Basta confiar, para que aconteça o que acontecer, sempre será para o seu próprio bem. E talvez você só venha a compreender isto, um pouco mais tarde… Algumas pessoas passam por nossas vidas e se vão rapidamente… Outras se convertem em amigos... permanecem por algum tempo... Deixando lindas marcas em nossos corações...

Um comentário:

  1. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Sou Pres da Conferência Imaculada Conseição em Diadema; Fiquei maravilhado com os assuntos publicado no Siat - Gracias E-mail:pelocaminho@msn.com

    ResponderExcluir