segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sugestão de Livro...

Chamados a Perfeição da Caridade

Obra do pesquisador e cronista Gesiel Júnior, o livro “Chamados à perfeição da caridade” é o mais novo título da literatura vicentina. Nele o leitor encontrará biografias de membros da Sociedade de São Vicente de Paulo que estão inscritos no livro dos santos da Igreja Católica.
“O trabalho reúne testemunhos de confrades e de consócias que atingiram o ideal da santidade. São eles educadores, juristas, pensadores, cientistas, atores e estudantes. Houve quem seguisse o sacerdócio, alguns foram leigos consagrados ou formaram família. Mas todos se aperfeiçoaram no amor abnegado aos pobres. Temos que imitá-los”, diz o autor, que é membro do Conselho Geral Internacional da SSVP e integra o gabinete de estudos da Fundação Bailly&Lallier.
O polonês Alberto Chmielovsky, o chileno Alberto Hurtado e os italianos Ricardo Pampuri, Luiz Orione e Gianna Beretta Molla figuram no livro entre as personalidades canonizadas pela Igreja e que frequentaram Conferências Vicentinas. Já o cigano Zeferino Jimenez Malla, o eslavo Edmundo Bojanowski e os italianos Pedro Jorge Frassati, Contardo Ferrini e Faá di Bruno estão entre os que foram declarados bem-aventurados.
Gesiel apresenta também os perfis biográficos de Giorgio La Pira, Jean-Leon Le Prevost e João Paulo II, além de outros vicentinos que seguiram os passos de São Vicente de Paulo e de Frederico Ozanam e hoje tem abertos os seus processos de canonização. E traz ainda a história de figuras notáveis da SSVP, como o francês Emanuel Bailly, o português César Augusto Nunes Viana e o brasileiro Paulo Sawaya.
Com 100 páginas e muito bem ilustrado, o volume pode ser encomendado diretamente com o autor pelos telefones (14) 3733-5599 e 9609-5184 ou pelo email gesiel_junior@yahoo.com.br O preço unitário do exemplar é de R$ 10,00 e a renda será em favor da Conferência Santa Paulina, de Avaré (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário