quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Missa e a Moça

Para os fiéis que saíram daquela missa de Páscoa, às 11h30 da noite, o triste espetáculo da moça que, no dia da ressurreição do Cristo - saído glorioso do sepulcro - se expunha nua numa esquina à procura de fregueses, chocou.

Tinham acabado de receber a carne do Cristo Glorioso, do seu corpo e do seu sangue. Vinham de celebrar a vitória do Cristo sobre a carne, sobre a morte e, de repente, lá estava uma filha de Deus, por quem Jesus também certamente morreu, desnuda no frio da noite à espera de fregueses e talvez na esperança de que alguém que saía da missa lhe desse algum dinheiro em troca de sexo.

Uma senhora que viu falou de sem-vergonhice, a outra a chamou de pobrezinha, um dos senhores, de mais idade lamentou a atitude da moça e disse que oraria por ela. Os outros olharam e nada falaram.

Três ou quatro quadras adiante havia, no mínimo, quinze outras moças tentando ganhar dinheiro com a sua nudez e com sexo em plena noite de Libertação. Por aí, sabemos que Jesus morreu por nós, mas ainda falta muito para que aconteça o Reino de Deus que Ele veio instaurar.

Enquanto ainda existirem esses tristes espetáculos de pessoas que se vendem por um dinheiro a mais, até mesmo na noite da sua vitória sobre a morte, fica o aviso de que a Páscoa aconteceu na vida de alguns, mas não na de todos. Muitos ainda nem sabem que Jesus passou por esse mundo. Se sabem, não entenderam.

Oremos para entendermos essas coisas.

Autor: Padre Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário