sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Associações confraternizam com famílias carentes


Domingo será dia de alegria, diversão e espiritualização para famílias atendidas por duas entidades sociais do bairro Pinheirinho.



A Associação de Caridade Santo Aníbal Maria Di Francia e a Conferência Nossa Senhora das Graças (Vicentinos) realizam neste domingo, 9, um dia especial. As duas entidades atendem famílias carentes da região do bairro Pinheirinho durante o ano. Para celebrar o encerramento das atividades, será realizado um dia de confraternização.

A partir das 9 horas, as famílias carentes atendidas serão recebidas no salão de festas da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, ao lado do Bairro da Juventude. Elas participam de brincadeiras, assistem a apresentações musicais e momentos de espiritualização. “Contamos com o apoio de parceiros, ao longo do ano e também neste momento, para poder viabilizar o evento”, explica a voluntária Gisele Biava Viana. A animação ficará por conta da banda Hot Dog, Xis e Pepis, da Oficina Cultural da Satc, e do Grupo de Evangelização Arco Íris.

Durante o ano, as duas entidades atuam de maneira distinta. A Associação de Caridade atende mais de 50 famílias. Uma vez por mês esse grupo se reúne e participa de cursos profissionalizantes gratuitos, além de receber uma cesta básica. Os encontros são no salão da igreja Nossa Senhora das Graças.

Os Vicentinos atuam de maneira semelhante. No último domingo de cada mês, eles acolhem 15 famílias, somando cerca de cem pessoas, em um sopão comunitário. O evento é realizado no salão da igreja do bairro Santa Augusta. Ali também podem participar de um curso profissionalizante. “A intenção é contribuir para que essas famílias tenham alguma oportunidade”, ressalta Gisele.

As duas entidades sobrevivem com doações de famílias e empresas. Os que estiverem interessados em doar alimentos, roupas ou brinquedos e balas para as crianças podem fazê-lo. Os contatos são com Ana (9979.7914), Inácio (9932.9818) e com a própria Gisele (9921.6749), ou diretamente na secretaria da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Pinheirinho.

Fonte: www.portalsatc.com
07/12/2012 11:00:55 - Atualizado em 06/12/2012 20:30:02
Redação /Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)

Um comentário:

  1. O trabalho feito pela Associação de Caridade Santo Aníbal e a Conferência Nossa Senhora das Graças - Vicentinos, são dignos de todos os elogios. Fazem um trabalho extraordinário perante as famílias carentes da grande pinheirinho.Parabéns. O Blog Matriz em Foco ira cobrir este evento, como já fizemos no ano passado.

    ResponderExcluir